REQUISITOS

O VISTO EB-5 E O PROCESSO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE ENVOLVE MUITOS PASSOS. INICIALMENTE, O INVESTIDOR DEVICE EM QUAL PROJETO EB-5 INVESTIR. UMA VEZ IDENTIFICADO, O INVESTIDOR COSTUMA FAZER UM DEPÓSITO REEMBOLSÁVEL CONFORME O QUE FOI ACORDADO. APÓS FAZER O DEPÓSITO, O INVESTIDOR TEM UM PERÍODO DE TEMPO PARA CONFIRMAR SEU DEJESO EM COMPLETAR O INVESTIMENTO NO PROJETO. CASO CONFIRME, O MONTANTE RESTANTE SERÁ DEVIDO. CASO NÃO SEJA CONFIRMADO, O VALOR DO DEPÓSITO É REEMBOLSADO CONFORME O ACORDO.

 

CONSIDERANDO QUE O INVESTIDOR IMIGRANTE DÊ CONTINUIDADE AO PROJETO, O I-526 É PREENCHIDO POR SEU ADVOGADO DE IMIGRAÇÃO. SE APROVADO, O INVESTIDOR DE NEGÓCIOS, EM CONJUNTO COM O ADVOGADO DE IMIGRAÇÃO, ESCOLHE ENTRE UM PROCESSO CONSULAR OU APLICAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE ESTADO, PARA RECEBER RESIDÊNCIA CONDICIONAL.

 

É IMPORTANTE NOTAR QUE A RESIDÊNCIA É CONDICIONAL E GARANTIDA POR UM PERÍODO DE VINTE E QUATRO (24) MESES. VINTE E UM (21) MESES APÓS A RESIDÊNCIA PERMANENTE SER GARANTIDA, O INVESTIDOR DARÁ ENTRADA PARA EXCLUSÃO DE CONDIÇÕES, PARA TER RESIDÊNCIA PERMANENTE. SERÁ CONCEDIDO SE: (A) O INVESTIMENTO PERMANECER A RISCO E (B) OS DEZ (10) EMPREGOS TENHAM SIDO CRIADOS. APÓS APROVAÇÃO, O INVESTIDOR TERÁ ENTÃO RESIDÊNCIA PERMANENTE.

LEIA SOBRE O CAMINHO PARA O FINANCIAMENTO EB5 (EM INGLÊS)

REQUISITOS

  1. O INVESTIDOR IMIGRANTE DEVE INVESTIR OU ESTAR NO PROCESSO DE INVESTIR, NO MÍNIMO, US$1.000.000,00 EM UM PROJETO EB-5, OU us$500.000,00 CASO O PROJETO ESTEJA EM UMA ÁREA DESIGNADA PARA FOCO EM EMPREGOS (TEA).
  2. OS INVESTIMENTOS DEVEM BENEFICIAR A ECONOMIA DOS EUA, AO PROVER BENS OU SERVIÇOS PARA O MERCADO NORTE AMERICANO.
  3. OS INVESTIMENTOS DEVEM CRIAR EMPREGOS DE TEMPO INTEGRAL PARA, NO MÍNIMO, 10 TRABALHADORES NOS EUA. ISSO INCLUE CIDADÃOS DOS ESTADOS UNIDOS, POSSUÍDORES DO GREEN CARD - RESIDENTES PERMANENTES DE ACORDO COM AS LEIS - E OUTROS INDIVÍDUOS AUTORIZADOS PELA LEI A TRABALHAREM NOS EUA.
  4. OBSERVAÇÃO: ISSO NÃO INCLUI VOCÊ, INVESTIDOR IMIGRANTE, OU SEU CÔNJUGE, FILHOS OU FILHAS.
  5. O INVESTIDOR DEVE SE ENVOLVER NO GERENCIAMENTO DIÁRIO DO NOVO NEGÓCIO NOS EUA OU GERENCIÁ-LO DIRETAMENTE ATRAVÉS DE UMA POLÍTICA DE NEGÓCIOS COMO: DIRETOR CORPORATIVO; MEMBRO DO CONSELHO; PARCEIRO LIMITADO; MEMBRO DE UMA COMPANHIA LIMITADA, ETC.

FAÇA O DOWNLOAD DO FLOWCHART DE EB5
(EM INGLÊS)

LEIA SOBRE A SEGUNDA HIPOTECA COMO PRIMEIRA ESCOLHA PARA INVESTIDORES
(EM INGLÊS)

PRECISO TER EXPERIÊNCIA OU EDUCAÇÃO EM NEGÓCIOS?

 

NÃO. COMO INVESTIDOR VOCÊ NÃO É OBRIGADO A TER QUALQUER EXPERIÊNCIA ANTERIOR COM NEGÓCIOS.

 

PRECISO FALAR INGLÊS?

 

NÃO.

 

DEVO ESTAR EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE?

 

SIM, EM BOAS CONDIÇÕES GERAIS DE SAÚDE.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UM GREEN CARD EB5?

 

CADA PESSOA DESEJA A RESIDÊNCIA PERMANENTE NOS EUA POR UMA RAZÃO DIFERENTE. UM GREEN CARD ATRAVÉS DO PROGRAMA DE INVESTIMENTO EB-5 PROPORCIONA MUITOS BENEFÍCIOS QUE POSSIBILITAM ESSE OBJETIVO:

 

RESIDENTES PERMANENTES LEGAIS ATRAVÉS DO PROGRAMA DE INVESTIMENTO EB-5 DESFRUTAM DE MUITOS DOS MESMOS BENEFÍCIOS QUE CIDADÃOS NORTE AMERICANOS..

 

OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SÃO UM LOCAL SEGURO PARA SUA FAMÍLIA, BEM COMO PARA SEUS INVESTIMENTOS PESSOAIS E COMERCIAIS.

 

QUALQUER MEMBRO DE UMA FAMÍLIA QUE POSSUI UM GREEN CARD EB5 PODE ENTRAR NOS EUA A QUALQUER MOMENTO E PERMANECER QUANDO TEMPO ELE/ELA DESEJAR.

 

INVESTIDORES TÊM ACESSOS CONSTANTES E FACILITADOS AOS ESTADOS UNIDOS PARA PROPÓSITOS PESSOAIS, COMERCIAIS E DE NEGÓCIOS.

 

RESIDENTES PERMANENTES VIAJAM AOS ESTADOS UNIDOS SEM NECESSIDADE DE UM VISTO.

 

INVESTIDORES PODEM TRABALHAR, VIVER OU POSSUIR SEUS PRÓPRIOS NEGÓCIOS EM QUALQUER LOCAL DOS ESTADOS UNIDOS.

 

OS EUA POSSUEM FACULDADES E UNIVERSIDADES RECONHECIDAS INTERNACIONALMENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA E ESTUDOS DE GRADUAÇÃO. COMO RESIDENTE, O INVESTIDOR IMIGRANTE PODE SE BENEFICIAR DE CUSTOS MENORES DE MATRÍCULAS E MENSALIDADES.

 

O CUSTO DE MORAR NOS EUA É MAIS BAIXO QUE NA MAIORIA DAS MAIORES NAÇÕES INDUSTRIAIS. BENS DE CONSUMO, SERVIÇOS E MORADIAS SÃO MENOS CARAS QUANDO COMPARADAS COM SERVIÇOS E BENS EM OUTROS PAÍSES.

 

ESTUDANTES PODEM TRABALHAR NOS EUA ENQUANTO FREQUENTAM A FACULDADE E CONTINUAR A TRABALHAR APÓS O TÉRMINO DOS ESTUDOS. ISSO PERMITE AO ESTUDANTE A PAGAR PARTE DE SEUS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO ENQUANTO COMPLETA SUA GRADUCAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.

 

OS EUA PROPORCIONAM MUITOS DIREITOS FINANCEIROS, SOCIAIS E EDUCACIONAIS: ESCOLAS PÚBLICAS, ACOMPANHAMENTO MÉDICO, SEGURANÇA SOCIAL E EDUCAÇÃO ELEVADA.

 

O INVESTIDOR IMIGRANTE RECEBE O DIREITO DE TRAZER OUTROS MEMBROS DE SUA FAMÍLIA PARA OS ESTADOS UNIDOS APÓS AS APLICAÇÕES NECESSÁRIAS E ESTES PODEM OBTER CIDADANIA AMERICANA APÓS CINCO (5) ANOS.

 

RESIDÊNCIA PERMANENTE NÃO REQUER RENOVAÇÃO OU UMA NOVA APLIACAÇÃO, COM EXCEÇÃO À TAXA DE PROCESSAMENTO.

 

QUAL O SIGNIFICADO DO REQUERIMENTO DE QUE OS ATIVOS DO INVESTIDOR DEVEM SER "OBTIDOS LEGALMENTE"?

 

DE ACORDO COM AS REGULAMENTAÇÕES DOS SERVIÇOS DE CIDADANIA E IMIGRAÇÃO DOS EUA (USCIS), O INVESTIDOR DEVE DEMONSTRAR QUE SEUS ATIVOS FORAM OBTIDOS DE UMA FORMA LEGAL. ISSO EXIGE QUE SEJA COMPROVADO QUE SEUS FUNDOS DE INVESTIMENTO FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE NEGÓCIOS, SALÁRIOS, INVESTIMENTOS, VENDAS, HERANÇAS, PRESENTES EMPRÉSTIMOS E OUTRAS FORMAS COMPLETAMENTE LEGAIS. O USCIS É BASTANTE RÍGIDO COM ESSAS QUESTÕES, E MUITAS DOCUMENTAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS E DEVERÃO SER SOLICITADAS.

 

DINHEIRO PRESENTEADO PELOS PAIS OU OUTROS FAMILIARES PODE SER UTILIZADO PARA UM INVESTIMENTO EB-5?

 

SIM, DESDE QUE AS TAXAS APLICÁVEIS A PRESENTES SEJAM PAGAS. TAMBÉM DEVE SER COMPROVADO QUE O PRESENTE É, DE FATO, UMA "TRANSAÇÃO PLENA" E NÃO UM MERO ARTIFÍCIO NO QUAL O VALOR SERÁ DEVOLVIDO APÓS A RESIDÊNCIA PERMANENTE SER CONCEDIDA.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE GREEN CARD "CONDICIONAL" E "NÃO CONDICIONAL"?

 

DE ACORDO COM AS REGULAMENTAÇÕES, UM INVESTIDOR EM PROJETOS AMERICANOS QUE SEJA TAMBÉM APROVADO PARA O VISTO DE IMIGRANTE EB-5 PODE RECEBER UM GREEN CARD EB5 "CONDICIONAL". ESTE DEVE SER EMITIDO NOVAMENTE APÓS DOIS ANOS, SUJEITO À REMOÇÃO DE DETERMINADAS CONDIÇÕES. DO CONTRÁRIO, TANTO GREEN CARDS CONDICIONAIS QUANDO NÃO CONDICIONAIS OFERECEM OS MESMOS DIREITOS E PRIVILÉGIOS.

 

O QUE É UM GREEN CARD "CONDICIONAL"?

 

UM GREEN CARD EB5 CONDICIONAL É UM GREEN CARD TEMPORÁRIO VÁLIDO POR DOIS ANOS. UM ANO E NOVE MESES (21 MESES) APÓS SER EMITIDO, HÁ UM PERÍODO DE TRÊS MESES NO QUAL O INDIVÍDUO DEVE SE APLICAR NOVAMENTE JUNTO AOS SERVIÇOS DE CIDADANIA E IMIGRAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS (USCIS). É VERIFICADO QUE TODOS OS FUNDOS NECESSÁRIOS FORAM INVESTIDOS E OS EMPREGOS CRIADOS - DEZ (10) EMPREGOS DE TEMPO INTEGRAL NOS EUA.

 

SE MINHA PETIÇÃO I-526 FOR APROVADA PELA USCIS, QUAL O PROPÓSITO DA APLICAÇÃO CONSULAR E A ENTREVISTA OU ALTERAÇÃO DE ESTADO, E EM QUANTO TEMPO RECEBO MEU GREEN CARD EB5?

 

APÓS A APROVAÇÃO DA PETIÇÃO I-526, VOCÊ DEVE AGUARDAR PELA NOTIFICAÇÃO DO CONSULADO DOS EUA EM SEU PÁIS NATAL (CASO VOCÊ NÃO ESTEJA NOS EUA) PARA PREPARAR A DOCUMENTAÇÃO PARA A ENTREVISTA PARA O VISTO. DURANTE A ENTREVISTA, O FUNCIONÁRIO DO CONSULADO PODE ENDEREÇAR QUESTÕES E INFORMAÇÕES IMPRESSAS NA APLICAÇÃO I-526, INCLUINDO PERGUNTAS SOBRE A NATUREZA DE SEU INVESTIMENTO ESTRANGEIRO. CASO VOCÊ E SUA FAMÍLIA ESTEJAM NOS ESTADOS UNIDOS, VOCÊS ESTÃO APTOS A SE APLICAR PARA A ALTERAÇÃO DE ESTADO, PREENCHENDO O FORMULÁRIO I-485, COM DOCUMENTOS QUE O AUXILIEM. A APLICAÇÃO PODE SER PREENCHIDA EM UM ESCRITÓRIO APROPRIADO DOS SERVIÇOS DE CIDADANIA E IMIGRAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS (USCIS). VOCÊ DEVE CONSULTAR UM ADVOGADO DE IMIGRAÇÃO A RESPEITO DOS DOIS BENEFÍCIOS, JÁ QUE UM DELES PODE SER MENOS INDICADO.

 

QUAIS QUESTÕES CAUSAM OS MAIORES PROBLEMAS DURANTE UMA APLICAÇÃO PARA O VISTO EB-5?

 

A ÁREA DE PROBLEMAS MAIS COMUNS É RELACIONADA À DOCUMENTAÇÃO INSUFICIENTE COMO COMPROVAÇÃO DOS FUNDOS. É MELHOR PROVIDENCIAR INFORMAÇÕES EM EXCESSO DO QUE A FALTA DELAS. SEU ADVOGADO DE IMIGRAÇÃO PROVAVELMENTE SOLICITARÁ MAIS INFORMAÇÕES DO QUE VOCÊ JULGUE NECESSÁRIO.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Riscos Minimizados

                         Sonhos Realizados

© 2017 Pathways EB5 todos os direitos reservados

Aviso Legal: NADA CONTIDO AQUI DEVE SER TOMADO COMO UMA OFERTA PARA VENDER VALORES IMOBILIÁRIOS OU UMA SOLICITAÇÃO DE UMA OFERTA PARA COMPRAR VALORES IMOBILIÁRIOS. QUALQUER OFERTA DE VALORES IMOBILIÁRIOS EM QUALQUER PROJETO PODE SER FEITA SOMENTE EM CONFORMIDADE COM UM MEMORANDO ESCRITO E QUALQUER VENDA DE VALORES IMOBILIÁRIOS NESTE PROJETO DEVE SER EVIDENCIADA POR UM ACORDO DE SUBSCRIÇÃO REALIZADO PELO INVESTIDOR POTENCIAL. SE O INVESTIDOR É UM CIDADÃO AMERICANO QUE RESIDE NOS EUA NO MOMENTO DA OFERTA, A OFERTA DEVE SER FEITA APENAS PARA "INVESTIDORES CREDENCIADOS", CONFORME DEFINIDO PELA REGRA 501(A) DA REGULAMENTAÇÃO DE VALORES IMOBILIÁRIOS DOS EUA. CASO O INVESTIDOR NÃO SEJA CIDADÃO AMERICANO NO MOMENTO DA OFERTA E NÃO ESTEJA ALOCADO NOS EUA NO ÂMBITO DA REGULAMENTAÇÃO NO MOMENTO DA VENDA, A REGULAMENTAÇÃO DO ATO DE VALORES IMOBILIÁRIOS DE 1933 SERÁ APLICADA. NENHUMA OFERTA DE VENDA OU SOLICITAÇÃO DE UMA OFERTA DE COMPRA DEVE SER FEITA EM UMA JURISDIÇÃO ONDE, OU QUE QUE UM DOS ENVOLVIDOS, NÃO ESTEJA DENTRO DAS LEIS PARA REALIZAR TAL OFERTA OU VENDA.